Esse texto é muito bom, acredito que serve muito Pastores de Igreja e membros...
Normalmente você vai em algum evento ou até mesmo em sua igreja e se depara com o cantor(a) ou levita FULANO... e vê uma ministração transcendental...magnifica cheia de UNÇÃO... dá GLÓóóóóóóriaaaaaaaaaaaaA!!!!
Mas lembre-se não temos o poder ou o direito de julgar, portanto antes de você liberar sua lingua grande rs vamos nos auto-avaliar...
Se você hoje ministra louvor em sua igreja ou onde quer que for lembre-se você não pode ser apenas um ministro na igreja ou nos eventos que participa, você não tem que ser um ministro de tempo integral mas sim um Ministro de Vida Integral... ,ou seja, os seus frutos tem que estar de acordo com oq vc prega.
Tiago Cap.3 verso 10 diz: "Da mesma boca procedem benção e maldição. Meus irmãos não pode ser assim."
Acredito que uma das piores sensações é se viver uma vida de mentiras, de falsas conquistas... e isso não pode acontecer conosco.
O primordial para o cristão é em minha opnião: Relacionamento com Deus... e esse relacionamento não dá certo se você só orar... ou se apenas jejuar... o crescimento de uma vida espiritual não pode ser deficiente, tem que ser de uma certa forma um crescimento completo e dosado, para conhecermos a Deus, temos que ler as escrituras "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Josué Cap. 1 verso 8
Outro ponto importante na vida de um cristão é a Oração porque através dela estabelecemos a comunicação com o nosso pai que esta no Céu. Mateus Cap. 6 verso 6 "Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai que vê em secreto, o recompensará."
E por último e não menos importante Jejue..."Atos Cap.13 verso 2 e 3 E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram."
Percebemos que Oração, Leitura e Jejum tem que andar juntos em nossas vidas... esse é o primeiro passo para você que quer se cheio de Deus e que isso venha emanar de você... não fique só em palavras demonstre quem Deus é em atitudes...
Ótimo dia pra todos.
Ministro de música
ResponderExcluir1. Toda pessoa tem o sagrado direito de frequentar os cultos e atividades da igreja e de sentir-se muito feliz, sereno, confortado, em qualquer idade.
2. O ouvido tem alta sensibilidade e suporta confortavelmente, por uma, duas horas, no máximo, 50 decibéis. Passou disso, além do mal que faz à saúde, incomoda muito.
3. Todo instrumento pode ser usado no louvor, com inteligência, mesmo sabendo que há aqueles próprios para o culto.
4. Culto não é show.
5. Não existe hino ou música velhos.
6. É preciso selecionar hinos próprios para cada ocasião, com mensagem, poesia, melodia, harmonia, ritmo. Ritmos assincrônicos desorganizam a química cerebral. Derrubam pessoas e até muros. Josué 6:20 Juízes 7:18
7. Fundo musical durante o culto não pode interferir, desconcentrar, incomodar; use-o com muita inteligência. Ninguém suporta um teclado dedilhado pra lá e pra cá, aleatoriamente. Se for um hino próprio para a ocasião, baixinho, tudo bem, mas notas soltas...nem pensar.
8- A música tem o poder de mobilizar as estruturas mentais.
9- Culto animado não é sinônimo de barulho. Reverência, participação, adoração, comunhão, consagração, dedicação, apontam para o equilíbrio. O templo não é um lugar sombrio, triste, com silêncio sepulcral, é um espaço de alegria, louvor, transformação, decisões.
10- Se você faz parte da equipe de músicos, nunca fique se distraindo e brincando com os instrumentos no altar, após o culto.
“E Quenanias, príncipe dos levitas, tinha cargo de entoar o canto; ensinava-os a entoá-lo, porque era entendido nisso.” 1º livro de Crônicas 15.22.
Ivone Boechat